quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Voltando, a briga, o silêncio, o fds perfeito, o ciúme, a conversa, as cartas.

Oiee gente.
Eu sei que ja tem mais de um mês que eu não posto, mais é a correria
gente.
Por isso deixarei vocês por dentro de tudo o que aconteceu na minha
vidinha.
Eu sei que o post vai ser longo, mais não da pra evitar.
Na última quarta em que eu postei aqui a chuva continuava caindo, e eu estava preocupada, pois eu não tinha trago sombrinha.
Resultado, tomei chuva até chegar em casa.
Mais graças a Deus eu nem peguei gripe nem nada.
Na quinta dia 27 eu nem vim pra Bb, pois o tempo ainda estava super feio, e caiu uma chuva daquelas.
Foi bom ficar em casa, pois deu pra falar um monte com a maninha, que me ligou durante seus intervalos, e isso serviu pra colocarmos um pouco do papo em dia.
Mais nem matou um terço da minha saudade.
Droga.
Daí depois que nos falamos eu comecei a ler um livro chamado "1808", do Laurentino Gomes.
É um livro que conta sobre a vinda da Família real portuguesa pro Brasil.
Muito interessante, ainda mais pra mim que sou apaixonada por história, desde sempre.
Eu descobri coisas que eu nem sabia, e só terminei ele na sexta.
É bem grande.
Na sexta eu falei mais com a maninha durante seus intervalos, e quando ela estava indo pra facul.
Putz, que saudades dela´.
Depois eu fui terminar o livro, e quando o acabei logo comecei a ler o "1822", do mesmo autor.
Este livro também de história conta a história da independência do Brasil, da Constituição de 1824 que foi autorgada por D. Pedro I,e fala de mais outras coisas,
inclusive sobre a abdicação do trono brasileiro.
Este livro foi ótimo, para uma apaixonada por história como eu.
Ao ler estas duas obras eu me lembrei muito da Heloíza, que foi minha professora de história da 5ª a 8ª
séries do fundamental no Álvaro de Castro Mattos.
Me lembro até hoje da sua voz calma, as vezes brava, mais que despertava o interesse senão em todos, mais na maioria dos alunos.
Eu amava as suas explicações, e sempre fui uma das melhores alunas da classe..
Eu devorei este livro em menos de um dia.
É que como eu não estou ficando mais na net por enquanto, fico o tempo
todo lendo and escrevendo, daí tenho muito tempo de acabar com os
livros.
Mais pra confessar a net ta me fazendo uma falta absurda.
Nem da pra explicar.
No sábado eu acordei quando ja era bem tarde, e nem deu pra eu ir ao
Arte.
E também nem deu pra eu ir ao Marlin Azul para a continuação da
audiodescrição do vídeo.
Depois aconteceu uma coisa que entresteceu todo o meu dia.
A Alice me ligou, me perguntando se eu iria ao curso.
Eu disse que não, pois a minha irmã não estava em casa, e não daria pra
eu ir pra la, pois o ponto é um pouquinho longe da sede do Instituto.
Daí ela disse pra ver com a minha mãe se alguém podia me colocar no
ônibus, daí eu iria me encontrar com ela e o Carlos, e depois do curso
iríamos em uma feira que teve aqui.
Daí eu fui perguntar pra minha mãe e a resposta foi a seguinte:
"Não, não tem ninguém pra te colocar no ônibus, e eu não vou te deixar
ir sozinha pra la."
Disfarçando as lágrimas que caíram dos meus olhos eu fui contar pra
Alice o que tinha acontecido, e ela ficou muito chateada.
Além de chateada eu fiquei super triste, e mais do que brava com a
senhora minha mãe.
Por quê eu preciso ser diferente dos meus amigos?
Será que eu não posso passear sem a minha mãe barrar?
Por quê ela faz isso comigo?
Por quê ela me deixa em uma situação tão desconfortável?
Por quê a família de um cego em vez de nos apoiar só nos joga pra baixo?
Foram estas as perguntas que eu me fiz naquele momento.
E uma coisa eu falo a vocês.
Eu tentei me conter, tentei pensar em outras coisas, mais não deu não, e
eu tive que chorar.
Eu fico muito triste and brava and chateada quando a minha mãe faz isso
comigo.
E essa não foi nem a primeira, nem a segunda vez que ela fez isso.
Ja fez tantas, que eu nem consigo contar.
Os meus colegas de escola até me chamavam de Coca Cola, pois eu fazia
planos com eles, daí na hora eu não podia ir.
Putz, eu sempre me senti mega mal com tudo isso.
Por este motivo eu parei de falar com a minha mãe.
Se foi errado o que eu fiz eu não sei, mais pra mim chega, ja deu o que
tinha que dar.
Eu também parei de falar com ela, pois ela ainda não foi resolver o
problema da minha net, e eu ja me cansei disso tudo, e parei de falar
com ela mesmo e boa.
No domingo ela fez a mesma coisa, pois o Carlos e a Alice me convidaram
de novo pra ir nessa feira, e ela não deixou mais uma vez.
Daí eu fiquei o dia todo escrevendo, lendo e chorando mais uma vez.
Na segunda dia 01 eu vim pra Bb e deu pra falar com a maninha, e eu
amei, foi perfeito, só que a net acabou caindo e eu tive que sair.
Droga.
Depender de net de outros lugares é foda.
Eu ainda mandei um e-mail pra Beatriz pra saber como que tinha sido o
encontro la no Marlin Azul, e eu sugeri a ideia de eu gravar a
audiodescrição dos vídeos.
Dará para eu fazer isso, pois eu posso copiar o roteiro para o braille e
na hora da gravação ficar lendo ele.
Ela aprovou a ideia, e quando ela marcar de eu ir gravar eu conto tudo a
vocês.
Espero que eu dê conta de fazer isso.
Mais um desafio pra mim.
Na terça eu vim de novo pra Bb, só que eu só falei pouquinho com a
maninha, pois o Sandro precisou sair pra fazer uma prova.
Que saco, queria falar mais com a maninha.
Mais enfim, não deu não.
Daí na quarta eu só fiquei em casa, pois a maninha tem terapia nesse
dia, e como eu não a veria no chat, nem tinha sentido vir pra biblioteca.
Na quinta eu vim de novo pra Bb, e deu pra falar até que bastante com a
maninha, só que não da nem pra pôr os papos atrasados em dia.
Deu também pra gente falar via cel, pois agora ela tem um novo n° da
tim, e isso facilitou a minha vida um monte, pois agora eu posso ligar
pra ela sempre, e a promoção da oi dela acabou, por isso a tim vai nos
salvar demais.
Eu também combinei de eu ir pra casa da Alice no sábado.
Na sexta dia 05 foi um dia super triste pra mim, mais eu nem posso e nem quero
falar sobre isso aqui em um blog público, não da não.
Eu só digo que eu chorei demais.
Dói demais a perda de alguém que a gente ama, e por mais que os anos
passam a dor só aumenta.
Daí eu vim pra Bb, pois eu queria e precisava de falar com a maninha.
Só falamos pelo cel, porquê aconteceu uma coisa comigo.
Eu fui ao banheiro, que estava sendo lavado, e a minha sandália ficou
escorregadia e eu caí no chão e bati com a cabeça.
Daí eu tive que ir pro pronto atendimento e nem deu pra falar com a
Dorinha direito.
Eu fiquei um tempo la em observação, pois bater com a cabeça é bem
sério, mais depois graças a Deus eu voltei pra minha casa.
No sábado era pra eu ter ido pra casa da Alice, só que eu acordei as
12:30 e além do mais eu estava com uma diarréia terrível.
Nem sei o porquê disso.
E também eu tinha que votar no domingo, daí não ia dar pra eu ir.
Eu não fiz nada de muito interessante durante o meu dia todo.
No domingo eu ja tinha melhorado da diarréia e eu fui votar.
Até que foi rápido, e aqui vai ter o 2º turno, e no dia 28/10 eu vou ter
que votar de novo.
Um saco, mais enfim.
Depois eu voltei pra casa, onde eu só fiquei lendo um pouquinho pra
variar né.
Eu li um livro de mitologia grega, eu amo isso, desde a 5ª série.
Me trazem boas recordações.
Na segunda dia 08 eu vim de novo pra Biblioteca e mandei todo o meu 2º
livro pra maninha.
Sabia que ela estaria ansiosa para ler o último cap do livrinho.
E esse cap era gigantesco, com várias coisas.
Sabia que ela ia amar ele.
Também deu pra falar um pouco com ela via papovox e eu amei como sempre.
Eu disse aqui em um de meus últimos posts que não haveria o veste da
Ufes por causa da greve.
Mais vai ter sim, pois ja acabou a greve.
Mais o veste dessa vez vai ser nos dias 19, 20, e 21 de Janeiro de 2013.
Eu fiquei sabendo isso quando entrei no site da Ufes.
Putz, vai cair muitas coisas nas discursivas, mais o bom é que eu gosto
das matérias, que são biologia e história.
Agora eu estou mega ansiosa pra prestar o veste pra psico.
Torçam por mim, please.
Quero muito passar dessa vez.
Daí depois eu voltei pra minha casa e nem fiz nada de interessante.
Na terça eu nem vim pra Bb, pois estava chovendo demais aqui.
Na quarta eu vim na BB, mais nem deu pra falar com a maninha, por causa da
terapia dela.
Na quinta eu aproveitei que iam detetizar a Bb, pra ir na casa da minha
madrinha.
Ja faziam meses que eu não via ela.
E aproveitei pra conhecer direito o apê novo dela.
Eu ja tinha ido la antes da mudança, mais tudo estava mega diferente.
Nós fomos até o shopping, onde ela me deu uma calça, uma blusa, e um kit
da boticário.
Tudo isso era meu presente de niver mega atrasado.
Daí nós encontramos a mãe e o irmão dela e eu troquei altas figurinhas
com o Marcelo sobre livros.
Ele me indicou vários livros, que assim que eu puder eu vou ler.
Adorei as dicas dele.
Depois nós fomos almoçar e eu comi um hambúrguer enorme, ainda tinha
batata frita, suco e depois sorvete.
Hum, fiquei mega cheia.
Depois nós nos despedimos e eu and a minha madrinha fomos até o
supermercado, pois ela precisava comprar algumas coisas, pois ela iria
fazer um jantar de comida árabe pro cunhado dela.
Depois que chegamos ao apartamento enquanto ela fazia as coisas eu
falei com a maninha e foi perfeito como sempre.
Depois de um super tempo eu volto pra casa, e não fico fazendo mais nada
de muito interessante.
Nos meus outros dias eu não fiz muitas coisas.
Apenas falei com a maninha, li, escrevi, dormi, ouvi músicas e só.
__________________Dia Perfeito_______________
Na segunda eu vim pra Bb, assim como ja era de se esperar.
A tarde foi a parte mais perfeita do meu dia.
É que eu falei com a maninha e a tia Ana via msn.
Putz, foi perfeito demais, deu até pra chorar por causa disso.
Eu estava com uma mega saudade de falar com elas por la.
E estava ainda com mais saudades de falar com a tia por la, pois com a
Dorinha eu falo por cel, mais com a tia não, daí tava com uma mega
saudade dela.
Nós falamos sobre vários assuntos, e putz, a minha tia é a minha tia né.
Ela me falou umas coisas que putz, me aliviaram demais, e fizeram com
que o medo que rondava o meu coração fosse embora como num piscar de
olhos.
Por isso que eu digo:
"Uma tia perfeita que nem a minha ninguém tem."
Ainda bem, porquê eu morro de ciúmes, e não divido ela com ninguém.
Não da pra dividir né gente.
Nem ela e nem a maninha eu divido.
Não e não.
Daí como tudo que é bom dura pouco eu tive que dar tchal pra elas.
Droga, não queria isso.
Na terça eu fui no Braille pra andar um pouquinho e acabei falando e
falando com o Caio que eu ja conheço um super tempo, e com a Eliane que
eu conheci naquele dia.
Ela é super legal, e ainda enxerga 10% e a gente falou e riu mais ainda.
Eu adorei.
Daí quando eu tava vindo pra Bb um senhor super gente boa me trouxe até
na porta,.
Nem precisava, mais ele quis, daí eu nem falei nada.
Daí eu nem falei com a maninha, porquê agora a Bb fecha as 17:00, e eu
tive que sair.
Na quarta eu só fiquei em casa sem fazer nada de útil.
Na quinta eu vim pra Bb e só falei com a maninha via cel.
Ontem eu fui ao Álvaro, a escola onde eu fiz todo o meu ensino
fundamental.
Adorei ir la, e poder rever alguns professores que marcaram a minha
vida, especialmente a Conceição, que foi até hoje a melhor professora
que eu ja tive.
Ela com certeza aparece na minha autobiografia.
Foi perfeito falar com ela, e até da maninha eu falei, e ela ficou super
curiosa pra conhecer ela e etc.
Depois eu vim pra Bb e deu pra falar um pouquinho com a maninha, mais
depois eu tive que sair.
A noite eu terminei de ler um livro chamado "O noivo da minha melhor
amiga", de Emily Giffin.
Muito bom ele, eu adorei.
E logo comecei a ler "A noiva traída", da mesma autora.
Estou adorando ele.
Também falei um monte com a maninha via cel, e foi perfeito.
______Fds Perfeito__________
No sábado, como ja era combinado eu fui pra casa da Alice and Carlos.
Eu acordei bem cedo, pois eu tinha que ir ao Arte.
La foi super legal.
Na aula de Stop Motion, a Alline me ajudou a fazer o começo de um
cenário pro nosso vídeo de fim de ano.
Eu confesso que foi bem difícil, mais graças ao meu tato que é mega
desenvolvido eu acabei conseguindo acabar a primeira parte.
Ainda tenho muito trabalho pra fazer.
Depois foi aula de teoria e falamos sobre os intervalos e etc.
Foi um pouquinho difícil, mais é assim mesmo.
No ensaio do coral nós cantamos as músicas que cantaremos em um
casamento que o Arte foi convidado a cantar.
As músicas são: "Pela Luz dos Olhos Seus", de Tom Jobim, "Anunciação",
de Alceu Valensa, "Aquarela", de Toquinho e "Mantra", de Nando Reis.
Mas nesse dia só ensaiamos as 3 primeiras músicas.
Não deu tempo de passar a última.
Depois a Suelen divulgou a agenda de fim de ano, e vamos ter 3
apresentações.
Nós vamos ter uma apresentação no dia 14 no Leonardo da Vince.
No dia 17 vai ser no projeto Portas, no mesmo local do ano passado.
E a última é no dia 21, no hospital Metropolitano.
Ainda não sei o repertório que iremos cantar, mais estou ansiosa para me
apresentar com o coral.
Depois eu fui pra casa da Alice junto com o Carlos.
La foi tudo perfeito.
A Alice estava doente, mais mesmo assim deu pra conversarmos demais, eu
adorei.
Também falei com a minha maninha e com a tia perfeita.
Nem preciso dizer que eu amei isso, né?
Foi mais que perfeito.
Eu também escrevi uma carta pra maninha, e ela me escreveu uma coisa
mais do que linda, eu amei!!!!
Como tudo que é bom dura pouco, na terça eu voltei pra minha casa, que
droga, queria ter ficado la.
Os meus tem sido super normais, e no domingo eu fui votar, porquê aqui
teve o 2º turno, e quem ganhou foi o Luciano Rezende.
Ontem eu também falei com a maninha and com a tia, e eu amei!!!!
E hoje eu vim na Bb, e tentei entrar no site pra olhar onde que eu vou
fazer o Enem, mais eu esqueci a minha senha, e tive o maior problema pra
olhar.
Ainda nem chegou o e-mail deles, e eu só tenho que aguardar os próximos
acontecimentos.
Assim que eu ficar sabendo conto aqui.
Torçam por mim, please, eu vou precisar.
Beeijos gente.
Ja falei demais.
Até outro post.

Nenhum comentário: