sábado, 10 de novembro de 2012

As provas do Enem, a minha semana.

Oooieees meus amores.
Tudo bem com todos?
Bom, hoje eu venho aqui, pois eu preciso atualizar o blog né, senão fica tudo muito bagunçado.
No sábado passado dia 03 eu fiz o Enem.
Cheguei até o Ifes por volta de 12:15 e logo fui pra sala de exame.
La estavam o Romildo, que era fiscal, a Esthefania e o Helienay que eram ledores.
Achei o nome do Helienay super diferente, mais enfim.
Eles me divertiram muito e ao contrário de 2011 eu estava super tranquila para encarar as 90 questões desse 1º dia de prova.
As 13:00 o exame teve início e eu fui fazendo todas as questões.
E detalhe, eu estava fazendo prova em braille, que por sinal ficou gigantesca, exatamente 2 cadernos para as 90 questões, mais eu nem liguei, ja sabia que seria assim.
Eu li as 45 primeiras questões que foram de história e geografia, e depois pedi pros ledores lerem as 45 questões de biologia, física e química.
Eu acabei a prova as 18:00.
Eu tava cansadérrima.
A minha mãe ainda ajudou Alice and Carlos a chegarem no ponto de ônibus, e eu só cheguei em casa 19:30 e logo capotei.
No domingo eu cheguei mais cedo, e quase eu fiquei perdidona.
A Esthefania que me salvou.
Daí eu cheguei na sala e em vez do Helienay quem estava era uma garota super simpática e tagarela chamada Luana.
Ela tinha sido ledora no lugar do Helienay, pois uma outra ledora não sabia ler espanhol, daí ele foi pra sala dessa daí.
Nós nos demos bem de imediato.
Ela é muito engraçada, e me fez rir um monte.
As 13:00 começou a prova de novo, e dessa vez o caderno era maior.
Eu fiz primeiro as 5 de espanhol, depois as 40 de português e por fim as 45 de matemática.
Por fim eu fiz a redação, cujo o tema era o movimento imigratório no Brasil no século 21.
O tema nem foi tão difícil assim, pois eu me lembrei de várias coisas que estudei nas aulas de história.
Em tinta deu 29 linhas.
Daí eu acabei tudo eram 7:20 e me sobrou 10 minutos pra  preencher o cartão-resposta.
Daí eu cheguei em casa mais que cansada né.
Capotei na cama, e dormi um monte.
Nessa semana eu não fiz quase nada de novo, apenas li demais, escrevi, falei com a maninha.
E também andou chovendo demais por aqui.
Ontem eu vim pra casa do Carlos and Alice, e ta sendo perfeito!!!!
E é claro que eu falei com a maninha and com a tia.
Nem preciso dizer que eu tô amando isso, né?
Eu tenho uma coisa pra contar, mais vou deixar pra falar no próximo post.
Eu tenho que confirmar primeiro.
Bom gente, até o próximo post.
Beijos.

Nenhum comentário: