quinta-feira, 7 de março de 2013

A consulta, a Anna, os livros.

Ooooies gente!!!
A semana ja está quase no fim, e aqui estou eu de novo postando pra
vocês.
Na terça não pude estar vindo até a Bb, então aproveitei o dia para
dormir, (ja que eu quase não consigo fazer isso a noite, por causa da
insônia), mais depois explico isso aqui.
Também aproveitei pra ver Tv, só que nem um programa me chamou a
atenção.
Aproveitei pra ler um livro de uma de minhas autoras preferidas,
Danielle Steel.
Ele se chama Um Longo Caminho Para Casa.
É super triste, mais ao mesmo tempo, passa uma força incrível.
Fiquei apaixonada pela Gabbie, personagem principal, que sofreu horrores
desde criança, mais apesar de toda a dor, ela arranjou forças para
seguir em frente, quando o caminho estava puro espinho.
Este livro eu deixo como dica, a todos os meus leitores.
É a 3ª vez que o leio, e a cada vez que o faço, me emociono como se
estivesse lendo pela primeira vez.
Aproveitando a dica, vou indicar mais livros da mesma autora:
Acidente,
A Águia Solitária,
A Avó Dan,
A Estrela,
Amargo e Doce Amor,
Amar de Novo,
A Dádiva,
Cinco Dias em Paris,
Destino,
O Presente,
Palomino,
Meu Filho Nick.
Este último, foi o mais emocionante, (com exceção de Um longo caminho
para casa) dela que eu li.
Conta a história de Nicholas, ou simplismente Nick, filho da autora, que
tinha psicósi maníaco depressiva, (transtorno bipolar do humor).
Não vou contar mais sobre o livro aqui, para que todos possam lê-lo, e
aprender e se emocionar com esta história mais do que marcante!!!!
Só digo que eu chorei muito lendo ele, impossível não chorar!!!!
Mais mudando de assunto, ontem eu fui ao médico, quer dizer, a médica,
doutora Penha, que me atende desde sempre, adoro ela!
Mais antes da doutora me atender quem realizou o primeiro atendimento
foi uma mocinha super simpática chamada Anna Larissa.
(Ela é estagiária do curso de Medicina, e para concluir seu curso
precisa estagiar em diferentes setores do hospital).
Logo que nos encontramos ela se apresentou:
"Oi, meu nome é Anna.
Você é uma moça muito linda!!!
E me conduziu até a sala de uma forma super cuidadosa, (nem parecia que
ela nunca tinha tido contato com um dv).
Conversamos demais, e eu adorei ela!!!!!
Deu pra perceber que ela ficou impressionada quando eu contei minha
história pra ela, e quando falei sobre o que fazia, o que queria fazer e
etc.
Batemos autos papos sobre livros, e descobri que ela também é fã de
várias autoras que eu gosto, Danielle Steel e Nora Roberts, adorei!!!!
Nosso papo foi nota 1000!!
Depois era hora de me pesar, e surpresa, engordei demais, estou com 52
quilos.
Meu Deus, quando ela me falou isso eu quase gritei, nunca cheguei a esse
peso antes, e pra confessar não gostei nada nada disso.
Se continuar assim vou ficar uma bolinha, docorro!!!
É que como o cursinho ainda não começou, eu estou ficando mais
sedentária, daí da nisso, que droga!
Não queria engordar não!
Daí eu me medi, e eu não cresci nada, se bem que eu ja esperava por
isso.
Não cresço mais não!
Depois a Dra Penha apareceu la, e como sempre foi mais do que simpática
comigo, (ela sempre agiu assim).
Daí ela sugeriu que eu fizesse uma atividade física.
Ela disse que seria bom, tanto por causa do meu sedentarismo, quanto por
causa da minha insônia.
Eu achei foi bom tudo isso, e no sábado eu vou procurar uma academia.
Ainda não sei que exercício eu vou fazer, mais isso me deixou super
animada.
Ela também me encaminhou pra Dra Emília, psicóloga do hospital.
E ja marquei a 1ª consulta, pro dia 1º de Abril.
Conversando com ela, ela disse que estava estudando psicanálise, e eu
fiquei super feliz com isso.
Ela também me deu uma super força pra fazer psico, disse que combina
mais comigo.
Depois ela foi ver os outros pacientes que estavam consultando, e deu
uma super aula sobre o autismo, (por causa de uma menininha que também
estava ali).
Daí eu prestei muita atenção em tudo aquilo, foi show!
Adoro aprender coisas novas!!!
Saí de la, quase as 16:00, mais eu ja sabia que seria assim.
Cheguei em casa, e ainda deu tempo de ver um filme que estava passando,
e a noite fui a Igreja, em mais um ensaio.
Chegando em casa eu fui direto pra cama, e acordei hoje, as 4:00 da
madrugada.
Daí eu fui pro sofá e fiquei vendo desenhos na Tv, (recordações da
minha infância).
Depois eu vim pra cá, e aqui estou até agora.
Nos próximos posts, vou deixar alguns artigos sobre várias doenças, para
a compreensão de meus leitores.
Beeeijos gente!!!

Nenhum comentário: