quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Finalmente dezembro chegou. Voltando ao blog

Oi gente! Depois de 2 meses sem passar por aqui falando exclusivamente de mim, hoje resolvo atualizá-los quanto a minha vida. Nos últimos dias de Setembro, continuamos estudando a disciplina de Informática. Nesse dia, estávamos aprendendo a enviar e-mails. Já faço isso há anos, então não tive problemas para executar esta tarefa. A tarde, conheci uma nova amiga. Seu nome é Mia, e nos identificamos de cara. Ela se tornou muito especial, ao longo de tão pouco tempo de amizade. Na terça, dia 30, não fui ao curso, devido a uma paralisação geral dos transportes públicos daqui. Na quarta, quinta e sexta, também não fui, pois peguei conjuntivite, e daí não pude estar indo para o curso. No dia 6, voltei ao curso, e começamos a estudar "Contabilidade". A teoria me pareceu ser fácil, e neste primeiro dia, já tivemos uma tarefa para casa. Fazermos tipo uma planilha, com os gastos que teríamos nessa semana, e apresentarmos na sexta. Na terça, assistimos ao filme "Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro". É um filme interessante, que conta a história de 3 mulheres que trabalham em um grande banco dos Estados Unidos. Em um determinado momento da trama, uma delas resolve que vai roubar as notas velhas que são destruídas neste mesmo banco, e para isto, pede a colaboração de mais duas outras colegas de trabalho. Também acabam envolvendo seus companheiros, e mais um outro funcionário do banco. O fim do filme é totalmente surpreendente. Gostei muito de assistir a este filme, e depois do mesmo, acabamos discutindo sobre ele. Na quarta, continuamos copiando aquela matéria extensa, e um pouco antes de irmos embora, fomos em uma feira de tecnologia que estava acontecendo no Senai, mas ela não foi muito legal pra quem é deficiente não. Não tinha acessibilidade nenhuma. A tarde acabei vindo pra casa, pois não teve aula de matemática. Na quinta, continuei copiando aquela matéria extensa. A tarde, fiquei arrumando as minhas coisas, pois viajaria no dia seguimte. Na sexta, fui para o curso normalmente, e na hora do intervalo meu amor chegou lá. Ele iria me buscar. Conversamos um pouco, e depois que voltei para a sala, apresentei minha planilha de gastos. Depois eu e o meu amor almoçamos juntos, e foi maravilhoso. Só de estar com ele, tudo se torna absolutamente perfeito. Tudo se torna mágico, os momentos parecem não terem fim. Ficamos juntos por algumas horas, mas depois ele teve que voltar para Santa Maria. É que surgiu um problema de última hora, e ele precisou voltar. Eu até quis ir junto, mas ele disse que ficaria complicado, pois não poderia me dar a atenção devida. Apesar de ter ficado triste pela repentina volta dele para casa de seus pais, fiquei feliz, somente por ter estado com ele durante algumas horas. Não importa a quantidade de tempo, e sim que estaremos juntos. A noite, o Glauco me ligou, dando a maravilhosa notícia de que o Gustavo tinha nascido! Eheheheheheheheheh, fiquei super feliz! Ele nasceu bem grande, com 47 centímetros! No sábado comemoramos 5 meses de namoro, e eu lhe fiz algumas surpresinhas. Ele parece ter gostado muito disso. Durante a semana seguinte, fiquei com dor de estômago por duas vezes. Aconteceram algumas coisas aqui em casa, e com isso fiquei muito nervosa, e uma das reações que tenho é ficar com dor de estômago. Meu amor também viajou nessa semana. Foi pra MG, e eu fiquei feliz com sua viagem. Ele precisava descansar, já que estava de férias. No dia 16, conheci o Kelson, um novo amigo, que também é amigo da Mia. Ele é super legal, canta muito bem! Na semana seguinte, respondi há vários exercícios, que me serviriam para estudar para a prova. Na terça, vimos um conmteúdo novo, chamado "Situação Líquida Patrimonial", matemática pura, mas não é tão difícil não! Podia ser pior. Na quarta, fiz uma prova desta matéria, e não utilizei os materiais como forma de consulta. A prova era pequena, somente 5 questões. A tarde estava morrendo de sono, mas mesmo assim fui para o Braille. Não podia faltar a aula de matemática. A aula em si foi boa, revi conceitos que já estavam esquecidos, e isso foi extremamente proveitoso. Apesar de não curtir essa disciplina, sei que preciso dela, então não tinha porquê não ir a estas aulas. Na quinta, começamos a estudar a matéria de "Gestão de Pessoas", que é super interessante, adorei! A tarde aconteceu algo que me deixou extremamente irritada. Emprestei o meu celular pra minha tia fazer uma ligação, mas ela não conseguiu usá-lo por causa do Talks, então ela tirou o meu chip e o inceriu em seu aparelho. Mas nessa proeza toda, acabou queimando meu leitor de chip. Lhe falei um monte, e aprendi a lição. Jamais emprestarei algo que é de uso exclusivo para deficientes visuais nas mãos de alguém que enxerga. Também chorei muito por conta disso tudo, inevitável. Na sexta e na segunda não fui ao curso, pois perdi a hora, e ninguém aqui prestou pra me acordar. Na terça eu fui, mas cheguei um pouco atrasada. Continuamos estudando a matéria de Gestão, e a minha manhã ficou somente nisso. Quando eu cheguei no ponto de ônibus que eu geralmente desço pra vir pra casa, não havia ninguém ali. Era para a minha irmã estar ali, assim como ela sempre faz, mas nesse dia ela não estava. Não hesitei, resolvi vir sozinha. Já conheço o caminho. Esperei o ônibus que sobe até metade do bairro, e depois de descer vim para casa. Quando cheguei aqui, eles ficaram me olhando, com aquela cara: "Como você chegou aqui? "Vim sozinha! Com a minha bengala! Eles não acreditam no meu potencial, e isso me deixa um pouco brava. Acham que só porquê tenho uma deficiência sou incapaz. Antigamente eu me importava com isso, hoje já não ligo. Não tenho que provar nada para eles. Tenho que fazer as coisas somente por mim. E vir sozinha foi um passo enorme rumo a minha independência. Na quarta, cheguei um pouco atrasada de novo, mas nada grave. Aprendemos a fazermos um currículo, e nossa manhã ficou somente presa nisso. Na quinta, cheguei extremamente atrasada, 8:30. Para conseguir chegar neste horário, tive que pegar o 532, que me deixa do outro lado da avenida do Senai, mas tem o trajeto mais curto. O ônibus que geralmente pegava, que me deixava do lado do Senai tem o trajeto mais comprido. E foi bom pegar o 532, pude contar com a ajuda de um rapaz para atravessar a rua, e chegar a portaria do Senai. No curso, comecei a fazer um trabalho sobre Recrutamento e Seleção com a Adriele. O conteúdo é imenso. A tarde vim para casa, e a noite resolvi fazer algo que já não faço há um bom tempo. Resolvo tocar violino. Apesar da intensa chuva que caía em toda a Grande Vitória, resolvi tocar. Deu saudades. Foi bom, melembrei de tudo, não esqueci nada, mas como estava há tempos sem tocá-lo, as notas não saíram com a perfeição que deveriam. Mas me senti feliz só por estar o tocando outra vez. Realmente este instrumento me fascina! Na sexta não fui ao curso, por causa da chuva que caiu aqui na quinta. Não dava pra ir. Foi bom que aproveitei o fim de semana para dormir, já que a noite estava meio impossível. Nas últimas semanas antes do Enem, eu sempre fico assim, com insônia, e nervosismo. Também outras coisas me deixaram assim, mas não posso sequer pensar em citar elas aqui. Na segunda e terça, fiquei envolvida com o trabalho do curso, e na quarta, apenas observei as primeiras apresentações. Na quinta, eu e a Adriele apresentamos nosso trabalho, e descobri que tirei 9,33 na prova de Contabilidade. Fiquei super feliz com isso. Não foi um 10, mas foi uma nota azul. A tarde, eu Alice e Carlos fomos para a casa da Edith. Já estava na hora de eu conhecer o Gustavo! Conversamos muito ao longo da tarde, e o Glauco fez um almoço maravilhoso! O cara cozinha super bem! Também deu para nos empanturrarmos de sorvete! Hum, perfeito! O neném é perfeito! Já está bem grande, e ele ficou um tempão no meu colo. Deu até pra cantar pra ele. Ele pareceu gostar disso. Só fomos embora quando já eram quase 20:00, e chegamos na casa da Alice quando já passavam de 21:00. Na sexta, não fomos ao curso, pois fomos dormir mega tarde, e consequentemente acordamos mega tarde. Eu estava super tranquila, nem parecia que faria prova do Enem no dia seguinte. Quando o dia da prova chegou, estava tranquila, por incrível que possa parecer. Fui para o mesmo lugar que fiz no ano passado, e conversei um pouco com a Alice, que também faria prova ali. Quando eram mais ou menos 12:30, fui para a sala, e lá conheci a Eliana, minha fiscal, e as ledoras Elisângela e Néia. Gostei das 3, e conversamos muito. As 13:00 comecei a fazer as primeiras 90 questões, e só terminei quando já passavam de 6:00. Dessa vez eu usei o tempo adicional. Até que não estava tão difícil não. Só as questões de física que estavam um horror, chutei tudo. Cheguei em casa morta, quebrada, mas tranquila. No domingo, acordei cedo, e continuava tranquila. A prova em si não me assustava. Conversei um pouco com a Alice antes da prova começar, e ela sim estava uma pilha de nervos, ainda mais por ser prova de matemática. No horário de sempre, as provas tiveram início, e a redação foi sobre a Publicidade Infantil no Brasil. Fiz um rascunho, e depois no final, passei tudo a limpo. A prova de português não estava tão difícil, mas tinham muitos textos, aliás, como é de se esperar! A prova de matemática estava um pouco difícil, mas não como eu pensava que estaria. Acabei a prova quando eram mais de 19:00, e vim pra casa mais do que quebrada! Eu só queria dormir. Nestas últimas semanas, tomei uma decisão. Optei por deixar o curso. Vários motivos me levaram a esta decisão. Mas por enquanto não vou citá-los aqui. Foi triste sair, mas uma nova etapa me espera. Eu ia viajar para a casa do meu amor na sexta da semana passada, mas infelizmente não pude estar fazendo isso, pois surgiram alguns problemas de última hora. Confesso que isso me deixou muito triste, deu pra chorar muito. E pra piorar, naquela semana eu estava sem internet. Deu pra ler muito nestes dias, mas isso é tema para outro post. Também andei encontrando algumas amigas da primeira igreja onde me converti, e isso foi bom, conversamos muito. Nessa semana, minha net voltou, e eu dei graças a Deus por isso. Conversei muito com os meus amigos, e conversei também com a minha irmã. O JL está super bem, e quinta ela entrou na 30ª semana de gestação. Falta super pouco para que ele enfim nasça logo! Ela está super ansiosa! E mais do que feliz! Ela merece tudo isso e muito mais! Essa semana, também andei muito triste, chorando bastante. As coisas na minha casa não estão fáceis, e isso me entristece bastante. E outras coisas também me levaram a isso, mas graças a Deus tudo vai se resolver. Na quarta, eu estava bem pra baixo, mas a Mi e o Kelson me fizeram rir muito. Já colei aqui o artigo do poder do riso. É bem interessante! Eu só posso esperar que dezembro seja melhor do que novembro foi. Se Deus quiser, vai ser! Bom gente, vou ficando por aqui. Logo volto com mais novidades! Beijos, e fiquem todos com Deus!

Nenhum comentário: