domingo, 1 de janeiro de 2012

Fim de Ano

Oieeeeee gente.
Bom, era pra eu ter postado ontem, mais eu tive que sair e não deu tempo.
Antes de falar do fim de ano vou contar algumas coisas.
Meus dias foram bem padrão. No Natal eu me reuni com toda a família aqui na minha casa e foi uma comemoração abençoada. A meia noite eu fiz uma oração que foi abençoada e emocionante. Eu senti a presença de Deus alie meus familiares também ficaram muito emocionados. Eu orei em agradecimento a esse ano que passou, agradeci por tudo, por todas as bênçãos derramadas, pelas lutas também porquê é através das lutas que temos a nossa vitória.
Na quarta eu olhei no site da Faculdade que eu fiz o veste pra saber se eu tinha passado. Geralmente esse resultado sai em fevereiro, mais nesse ano eles adiantaram. E eu não passei gente, infelizmente não deu. Fiquei muito triste com isso, senti que falhei, mais  graças a Deus eu tenho a minha irmã que me ajudou a ver que eu não falhei nada, que é só eu tentar de novo no ano que vem, que eu acabei de sair da escola e a federal é muito difícil. O que ela me disse me acalmou muito e eu fiquei melhor, sem qualquer resquício de tristeza. Agora é só estudar muito e fazer um cursinho pré vestibular.
Meus dias continuaram sendo padrão e eu ando lendo muito graças a Deus.
Ontem foi o fim de mais um ano. Um ano cheio de lutas, desafios, presentes especiais, descoberta, superação das dificuldades, lágrimas, alegrias etc.
Foi um ano de mudança de etapa pra mim, agora acabei a escola e estou prestes a entrar na universidade se Deus quiser.
Foi um ano de vários presentes. A amizade da Dorinha, que se tornou mais que amiga, se tornou confidente e irmã, a entrada da família dela em minha vida, a minha primeira viagem sozinha com dois amigos cegos, muitas amizades feitas, continuei no Arte que eu amo muito, mudei de Igreja que foi maravilhoso, este blog que agora virou o meu cantinho, enfim, muitas coisas eu ganhei nesse ano, mais ganhei principalmente força, e a presença de Deus em minha vida.
Tiveram lutas, tiveram sim, mais com essas lutas eu ganhei força, ganhei coragem pra prosseguir. As lágrimas tiveram um sabor amargo, mais depois do choro vem sempre a vitória, e a minha vitória teve um sabor de mel.
No fim do ano geralmente é quando nós refletimos sobre nossas ações durante este ano que passou. Será que nós cumprimos com as promessas feitas no começo do ano? Será que alcançamos nossos objetivos? Será que ficou algo de aprendizado nesse ano que passou? Será que tiramos uma lição de tudo o que aconteceu? Será que aprendemos com nossos erros e multiplicamos nossos acertos?
Será que amamos ao próximo como está escrito na Bíblia:"Ame o próximo como você ama a ti mesmo"?
Será que deixamos Deus entrar em nossos corações e nos direcionar em nossa caminhada?
Que neste ano que se inicia possamos cumprir com as promessas feitas, que possamos continuar acertando o que acertamos em 2011, que possamos corrigir os erros e aprender com eles, que possamos alcançar nossos objetivos.
Que eu possa continuar conservando minhas amizades, que eu tenha mais amor ao próximo, que eu consiga alcançar todos os meus objetivos, que eu possa acreditar mais em mim e que eu possa aprender com as lutas que se interpuserem em meu caminho.
Desejo a todos um ano de muita paz, amor, saúde, vitórias, superação das dificuldades. Muito obrigada por lerem este meu blog e que nesse ano possamos continuar juntos e unidos.
Preparem-se pra várias novidades aqui.
Um mega beijo meus leitores e feliz ano novo.

8 comentários:

Simone Contelli disse...

oi Fer! é a primeira vez que entro no seu blog e amei! será um prazer conhecer mais da sua vida e ler tudo o que escreve. Que Deus abençoe! beijinhos

mensageira disse...

ei Nanda. Gostei muito das suas palavras. Fiquei muito feliz em saber que sua família e você sentiram a presença de Deus, durante a oração de agradecimento. Que neste ano você consiga muito mais do que já conseguiu no ano de 2011. Confesso que também fiquei muito triste por causa do veste. Mas, não devemos desistir jamais. Devemos sempre correr atrás de nossos sonhos, ainda que digam que você não conseguirá. Ainda que digam que você não pode. Devemos confiar em Deus, que sabe o tempo de todas as coisas. Eu também admito que falhei em meus estudos no ano passado, mas, neste ano, quero fazer tudo diferente. Beijos, minha querida. Saiba que te amo muito, e que você é uma pérola muito valiosa que Deus colocou em minha vida, e agradeço a ele por isso.

dorinnha disse...

Oi fer..... eu demorei pra comentar mais ja estou aqui....
que o seu 2012 seja um ano triunfante, que você possa superar todas as dificuldades que se interpuserem no teu caminho, que deus esteja sempre te guiando, sendo a lus dos teus olhos, e que acima de tudo, você continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é, e pode contar sempre comigo.
que esse 2012 seja um ano de preparação pra você com relação a universidade.
va, faça um cursinho mesmo que gratúito, se esforse, dê o máximo de si mesma, que no fim de toda essa maratona, você poderá observar que venseu mais uma etapa, e que o seu paço para se tornar advogada está mais curto, e se aproximando mais e mais do teu objetivo!
que a nossa amisade ainda dure mais 10000000000000000 de anos,
e que você não se esqueça que eu te amo.
beijos e beijos.
sua irmã.

Fernanda!!!! disse...

Ooooooooi meninas.
Vou aproveitar e comentar coletivamente pra vocês.
Começando pela Simone.
Depois de tanta luta finalmente conseguimos nos adicionar no msn e é um prazer pra mim ter você lendo o meu blog. Que você goste das minhas postagens.
Que Deus possa estar contigo nesse 2012 e que possamos fazer com que nossa amizade cresça cada vez mais.
Alice.
Finalmente hoje você conseguiu fazer o teu blog que será um canal de bênçãos pra todos os que o lerem.
Fico muito feliz por ter lido esta postagem e foi mesmo emocionante sentir a presença de Deus no Natal em minha casa.
Essa história do vestibular me deixou mesmo muito chateada e um pouco triste. Mais eu sei que este ano vai ser diferente e eu vou me esforçar muito pra conseguir passar e você também vai conseguir.
Que neste 2012 possa ser um ano de vitórias na tua vida, que Deus seja contigo sempre, que ele nunca a desampare em meio as dificuldades da vida.
Saiba que você também é uma pérola pra mim, um tesouro raro.
Amo você.
Dorinha.
Você sempre passando aqui neste cantinho que você me ajudou a criar, ops, você criou pra mim.
Sempre me deixando feliz e emocionada com seus comentários né irmãzinha.
Muito obrigada pelas palavras de força e confiança que você me falou e obrigada por ter me deixado mais calma na quarta passada viu.
Que seu 2012 seja maravilhoso, que você alcance todos os teus objetivos, que Deus esteja sempre contigo cuidando de você, que ele derrame muitas e muitas bênçãos em tua vida e conte comigo sempre viu, você sabe disso.
Pode ter certeza de que nossa amizade vai durar mais de 1000000000000000 de anos, ela vai durar eternamente, até que uma de nós parta desse mundo.
Eu te amo e obrigada por tudo, obrigada principalmente por ser minha irmã e minha amiga.
Um super mega beijo irmãzinha.
Beijoooos pra três.

dorinnha disse...

não me agradessa por nada, porquê pra mim vc é um super presente, e eu é q sou grata por vc ter aparecido na minha vida pessoal/virtual. eu te amo fer.

dorinnha disse...

o que vc me escreveu na sua página é estremamente emocionante, e as lágrimas que vam caindo, nãosão de dor nem de disispeiro, são de emoção e de gratidão por ter uma irmã como vc. a briga que tivemos em setembro também me machucou mais me mostrou que até isso nós suportamos, porquê nos amamos, e mesmo que a distânsia seja longa entre nós duas, sempre estaremos unidas pelo sentimento que nos tornou irmãs, chamado de amor.
Ô fer, nem tem o que dizer, só te agradesser mais uma vez por todas as conversas, palavras, por todas as alegrias, e até tristezas partilhadas.
e mais uma vez eu digo.
q passem os dias,
as semanas,
os meses,
os anos.
as horas,
os minutos,
os segundos,
que passe o tempo.
mais o meu amor jamais passará.
um beijo, e muito obrigada pela omenagen.
sua irmã.

Fernanda!!!! disse...

Oi irmãzinha.
O que eu escrevi na tua página é a mais pura verdade.
As palavras não falam tudo o que eu gostaria de dizer a você, mais eu tento fazer isso.
Ainda bem que essas lágrimas que você derramou foram de felicidade, assim eu fico feliz.
Não precisa me agradecer por nada. Só fiz o que qualquer irmã faria.
é como você mesma diz, podem passar as décadas, os séculos e os milêneos, mais o nosso amor nunca passará, pois ele quer e vai resistir a tudo, inclusive ao tempo e a distância que nos separa, pois para o amor não existem distâncias, só existe o sentimento que nos une.
Eu te amo irmãzinha.
Amo muito.
Beijão da tua irmã.
Ferzinha.

samysam disse...

Oi Fernanda. Queria antes de qualquer coisa agradecer pelo carinho e pela visitinha. Vc é uma fofa. rs
Sobre o vestibular, relaxa!!! Deus tem o seu tempo. E quanto nós nos encaixamos nos planos e projetos DEle, tudo flui na mais perfeita sintonia. Estuda que vai dar tudo certo. Um grande beijo e sempre que der passo por aqui. ^^