sábado, 3 de dezembro de 2011

Deficiências.

Olá queridos amigos da blogosfera.
Bom, não sei se ja disse aqui mais sou deficiente visual. Fiquei assim por queimadura na retina e hoje tenho 18 anos.
Digo uma coisa a vocês. durante esses 18 anos de vida ja sofri o preconceito de várias formas. Por uma professora que disse que eu deveria estar em uma escola de doidos, um senhor dentro de um ônibus que queria que eu cedesse meu lugar pra ele, pessoas que me viam passando a mão até mesmo as vezes nela porquê como cega sou curiosa e gosto de saber quem ta do meu lado e se tem alguém do meu lado, elas achavam que a minha cegueira era como se fosse uma doença contagiosa.
Mais falo pra vocês, que através dessas atitudes de preconceitos por parte de algumas pessoas de nossa sociedade eu cresci porquê eu aprendi que eu sou muito maior do quê todo preconceito que venha tentar me parar, sou maior que toda palavra de dúvida que eles me lançam, do que toda palavra de "A você não vai conseguir", eu mostro pra eles que eu sou tão capaz como eles, não é porquê eu sou cega que vou deixar que isso me impessa de chegar onde eu quero chegar.
Pra vocês que são cegos e ja sofreram algum tipo de preconceito, seja por parte de família, amigos, vizinhos, professores, colegas de escola ou pessoas da sociedade eu digo, nunca deixem que essas palavras que são lançadas sobre tuas vidas possam ter efeito sobre vocês, porquê é isso que eles querem, querem mais é quedesestamoss de lutar, mais eu digo, não desistam nunca porquê o preconceito não deve ser maior que nossa vontade de vencer.
E a vocês que não são cegos que lerem esse blog eu digo, nunca discriminem ninguém seja por qualquer fator, porquê um dia você pode estar no lugar dessa pessoa e não iria gostar que fizessem isso com você.
Compartilharei um texto muito interessante com todos.
Espero que gostem e que analisem ele.
DEFICIÊNCIAS

Já andei por tantos caminhos e já vivi tantas coisas, que hoje vejo
que o preconceito e discriminação estão em cada um de nós, e cabe a nós
quebrá-los para que possamos viver numa sociedade mais justa e humana.

Hoje posso afirmar que:

" Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida,
aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que
vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de
miséria.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um
amigo, ou o apelo de um irmão.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde
por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que
precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.

Um beijão a todos e bom fim de semana.

4 comentários:

dorinnha disse...

aaaaa ferzinha, um domingo ensolarado como este, tinha tudo pra ser um dia perfeito. mais eu estou triste hoje, pelos motivos que vc ja conhece. mais eu adorei ler seu texto, e você é mesmo uma mega vensedora. venseu até o preconseito dos seus familiares por parte de pai, superou todas as palavras negativas que lansaram contra você, que hoje é um exemplão pra todo mundo, inclusive pra mim sabe. eu não teria a força que vc tem não........... até pq as nossas histórias são diferentes.
e eu também devo parabelisar a sua mãe por ter te ajudado a triunfar.
e saiba fer, deus ainda tem muita bénção pra derramar sobre você.
basta ter fé, e continuar nos caminhos dele.
um suuuuuper beijo.
dorinha.

Fernanda!!!! disse...

Oooooieeee Dorinha.
Eu sei que vc está triste hoje sabe.
É como eu te disse, se eu pudesse fazer esse sofrimento acabar você sabe que eu faria, mais quem sou eu pra mandar nessa coisa que chamamos de destino?
Mais você sabe que tem meu apoio incondicional não é?
Quando você estiver em uma tempestade, me chama que eu te ajudo a atravessar, quando você estiver na escuridão da vida me chame que eu te guiarei até a luz.
Quando você precisar de um amigo, uma palavra, um ombro, uma mão, ou um simples ouvido pra escutar me chama porquê eu estarei mais que pronta pra te ouvir.
Obrigada pelas tuas palavras pra mim, assim como eu venci você também venceu todas as palavras das pessoas que queriam te jogar no chão, você mostrou pra elas que você pode vencer.
Tem uma música gospel que diz assim:
"Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na bênção vão se arrepender, vai estar entre a platéia e você no palco, vai olhar e ver Jesus brilhando em você, quem sabe no seu pensamento você vai dizer, Meu Deus como vale apena a gente ser fiel, na verdade a minha prova tinha um gosto amargo, mais minha vitória hoje tem sabor de mel".
Maninha, pode ter certeza que a tua vitória vai chegar e você vai poder falar que você venceu.
Conta comigo sempre, não esquece disso.
Eu te amo.

dorinnha disse...

fer. que coisa linda que vc disse, e eu quero mesmo poder dizer isso, e espero que dê tempo, porquê eu ja cansei de chorar, e esse ano não foi fácil pra mim não..... mais vc apareceu nesse ano, e foi um dos melhores presentes que deus me deu, e eu te amo muito, de verdade.

Bruno Pereira disse...

Olá fernanda, mais uma postagem muito bela hein, rs. garota compactuo contigo em todas as palavras ditas, infelizmente muitas pessoas se prendem dentro de um submundo nas cabeçinhas vasias delas, e se esquecem de sentir o que está a sua volta....o preconceito infelizmente ainda existe, mas; estamos notando que a passos largos felizmente aqueles mais esclarecidos que já notam quanto todos nós somos iguais e que ter algumas limitações físicas de nada impede a nossa vida, de exercermos nossos direitos de cidadão, etc. estão se sobresaindo a aqueles ainda rústicos que vivem sabemos lá em qual época mental..rs.
abraços, parabéns novamente, e continue com estas suas postagens relevantes e belas!
Bruno Pereira.