quinta-feira, 10 de maio de 2012

Voltando ao blog, contando as minhas novidades, falando da vida.


Oooooieeeee blogueiros e blogueiras. É, ja fazem dois meses que não venho aqui postar pra vocês né?
Será que tiveram saudades dos meus polsts?
Espero que sim.
Motivos diversos me levaram a parar de postar.
Correria, preguiça, etc, etc, etc, etc.
Mais ja vou contar a vocês tudo o que aconteceu nesses dois meses.
Espero que vocês não se cansem de ler este polst.
Vai ser um pouquinho longo, rsrsrsrs.
A primeira coisa que venho contar é que a Lesse, a dog da minha maninha ja está boazinha de novo.
Eu sabia que ela ficaria bem.
Sabia que Deus não ia desamparar ela.
Lógico que eu fiquei radiante com essa notícia.
No dia 19 de março eu comecei a fazer um cursinho vestibular na Ufes.
Eu gostei muito deste curso, pois através dele que eu vou conseguir passar no Enem e no vestibular da Ufes no fim do ano.
Os professores também me receberam muito bem, e na turma tinham mais dois deficientes.
O mês de março também foi marcado pela minha intensa participação no Arte.
Pra quem não sabe eu canto em um coral chamado Arte Sem Limites.
É um coral maravilhoso que só me fez o bem.
La nesse ano vão ter várias coisas. Não posso contar muito, mais eu digo que se tudo der certo do jeito que ja planejamos o vídeo da aula de Stop Motion vai ficar perfeito.
Tanto a Andréia, como a Carol Poubel, como o Davi estão trabalhando muito com todos.
Eles são muito competentes e eu sei que tudo vai dar certo.
Os ensaios do coral em si também estão bons. A Suelen é uma ótima regente.
Como eu havia dito antes no mês de Abril eu fui viajar junto com o Carlos e a Alice pra Itaguaçú, pra casa da mãe do Carlos.
Essa viagem foi muito boa, mais teve seus momentos ruins.
Foi boa pois eu estava com meus amigos, mais foi ruim pois tivemos alguns probleminhas la.
Sabe como é né gente, família sempre da um jeitinho de criar transtornos mesmo de longe.
Não, não foi a minha família que deu problema, mais também não posso citar aqui o que houve, pois isso não cabe a mim.
Eu só falo uma coisa.
Fiquei muito indignada com isso.
Como pessoas feitas pra proteger e amar, tem o poder de destruir?
Como uma família pode jogar a pessoa la no fundo do poço e não ligar pra isso, achar que é besteira?
Isso não cabe na minha cabeça. É algo que eu não entendo, nem concordo.
Mais eu não sou ninguém pra julgar e falar nada.
Minha família não é perfeita.
Só coloquei isto aqui, pois é uma coisa que eu não aceito, nem concordo.
Me perdoem se eu falei algo que chateou algum de vocês que vão ler este polst, mais isso é algo que me deixa indignada.
Mais fora isso, a viagem foi ok.
Eu adorei ver a mãe dele, o padrasto, tias, primos, sobrinhos e irmã dele.
Eu adoro eles que me receberam super bem, desde o ano passado.
Até conheci a Taís, uma prima dele que eu não tinha visto no ano passado.
Ela tem um nenêm que se chama Marcelo, muito fofinho ele.
Brinquei demais com os sobrinhos dele, adorei.
Se bem que eu sou suspeita pra falar que adorei brincar com eles. Adoro criança.
Também comi horrores a comida da mãe dele. Perfeita.
No domingo ela fez lasanha, ai, que delícia.
Chega de falar de comida, senão me da ffome, rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Na viagem também deu pra eu falar com a maninha um pouquinho.
Ela me ligou quinta, sábado e nós também falamos um pouquinho domingo, só que eu tava na estrada voltando pra Vitória e não tinha sinal, fazer o quê. Mais ainda bem que deu pra gente falar pelo menos dois dias.
Confesso, eu ja estava com muitas saudades dela, mais ela precisava descansar, né.
E eu também, precisava curtir a viagem, que apesar de todos os problemas foi boa e muito divertida.
Adorei, tomara que tenha mais.
Na semana do dia 9 minha vida mudou bastante.
Tive alguns problemas na minha casa, que eu não vou citar aqui e eu tive que mudar o horário do cursinho.
Antes eu fazia de manhã, mais agora eu estou fazendo a noite.
Uma grande mudança, né?
Eu estou adorando os meus professores da noite, eles são super legais, me prestam a maior assistência.
Ops, alguns prestam. Ja outros, nem sabem como trabalhar comigo, mais isso ja é normal, ja vivi isso antes, o que me resta a fazer é junto com ele ver uma forma de eu assimilar o conteúdo.
Não é tão difícil como parece.
Lógico que eu ja tenho meus professores preferidos, né?
Sempre tem.
Mariana de Geografia, Ingrid de física Elétrica, Patrícia que da ecologia e embiologia, Jozi de Química Inorgânica, Allan de Língua portuguesa, Ivan de História Geral, Tathiane Oliveira de Zoologia e etc.
Eu não gosto da matéria de física elétrica não, não sei nada, mais a profe é legal, isso ajuda um pouco.
Pra falar a verdade pra vocês eu estou bem cansada.
Estudar a noite não é fácil.
Chego em casa quase 11:00 da noite de segunda a sexta, e aos sábados tem aula de manhã, das 8:00 as 12:00.
Isso mata qualquer um, mais eu quero passar no veste, então eu faço um esforço pra ir.
Bom gente, no dia 26 de abril eu estava com a minha irmã na rua, indo pra biblioteca pública quando uma mulher me da o maior esbarrão.
Consequência disso, fiquei sem bengala.
A minha bengala era de fibra de carbono. Com o impacto ela voou pra trás e se partiu ao meio. Não tem concerto.
Fiquei indignada com isso.
Como as pessoas andam na rua sem olhar pros lados ou pra fente, fala sério.
Eu até chorei por causa disso, pois a bengala custou caro, e não
 durou nada.
Mais que eu poderia fazer, além de chorar e lamentar, né?
Daí eu fui procurar em algum site, mais la tava falando que tava em falta.
Daí eu pedi pra Dorinha ver pra mim na Lara Mara.
Ela mandou e-mail pra la, mais eles não responderam.
Enquanto isso eu fiquei esperando.
No sábado a maninha me disse que ela iria me dar a bengala de presente.
Nossa, chorei demais e agradeci ela muito, pois não é todo mundo que faz isso não.
Ela fala que não precisa agradecer, mais lógico que precisa.
Ela ja comprou a bengala na segunda, e deve chegar aqui até segunda que vem de manhã.
Eu agradeci muito a Deus e a Dorinha pelo presente, pois as coisas aqui estão bem apertadas.
Ela é a irmã perfeita.
Aquela que sempre está comigo.
Não importa o momento ou a situação.
Muito obrigada maninha. Obrigada por tudo.
Eu amo você.
Mudando de assunto eu continuo escrevendo o 2º volume da minha autobiografia, e eu estou adorando.
Claro, me dói lembrar, mais eu preciso escrever.
Também estou lendo o máximo que eu posso.
Agora está tudo meio corrido por causa do cursinho e tals, mais sempre que da eu tô lendo, não pode deixar de ler.
Hoje mesmo, eu acabei uma série chamada As Órfãs, de  Virgínia C Andrews. Muito bons livros.
São 5 livros e eu comecei eles no domingo e acabei hoje. Realmente, eu devorei eles, rsrsrsrsrs.
Nessa semana eu só fui ao cursinho ontem, pois segunda e terça choveu bastante aqui e la alaga tudo, daí não dava pra eu ir.
Hoje eu não fui, estava com muita preguiça e com dor de estômago.
Ainda estou com dor, mais logo passa.
Amanhã acho que também não vou. Estou cansada, e afinal de contas é sexta, tô com preguiça.
Bom amores,, Mega beijo pra todos.
Desculpem pelo tamanho do polst, mais era preciso.
Amanhã eu volto pra postar mais.
Fiquem com Deus.
Fuieeee.

2 comentários:

dorinnha disse...

essa minha irmã ´ é terrível, hein? eu sei fer que vc não postava mais por causa das últimas coisas que aconteceram mais eu ja estava com saudade. de verdade. eu acompanhei tudo o que aconteceu, e uma coisa eu te falo, que ano mais doido esse 2012, viu? fala sério. mais graças a deus deu tudo serto. hoje eu liguei pra renata depois q eu falei com tigo, e ela disse q a bengala ta a caminho de vitória, e eu vou te encaminhar depois ( quando ela me mandar), o e-mail de rastreamento do material pra vc ver.......... e eu não fiz mais do q devia, ficar sem bengala é orrível. e o q eu puder fazer por vc, eu faço e vc sabe, nem preciso de agradecimentos. vc ficando bém é o q importa.

Fernanda!!!! disse...

Ooooie maninha.
Não sou terrível nada.
Apenas falei a verdade.
Tem que agradecer a você sim pois eu nunca tinha conhecido uma pessoa como você antes.
Uma maninha perfeita, especial, maravilhosa.
Eu sei que você vai fazer aquilo que você puder pra me ver bem e feliz, e eu digo a você que eu farei o mesmo.
Tudo o que eu puder fazer pra te ajudar eu vou fazer.
Verdade, esse ano não ta sendo nada fácil, mais com Deus na frente a gente vai vencer.
Mega beijo amore.