quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Notícias minhas.

Oi gente.
Hoje passo aqui para contar algumas coisinhas que aconteceram comigo.
Meu domingo foi muito bom. fiquei falando com a minha irmã por msn e estudando mais um pouquinho pro vestibular que ja ta chegando. A noite não deu pra eu ir ao culto por causa da chuva que deu aqui.
Na segunda eu fui pra escola e a Carmen professora de Geografia que era uma das avaliadoras do documentário de sexta disse que todos os 4 grupos tiraram nota 10 porquê os vídios ficaram muito bons, e ela disse que o melhor foi o vídeo do meu grupo. Eu assim como todos do grupo ficamos muito felizes com esse elogio porquê essa professora é uma das mais exigentes da escola, realmente nós sentimos uma sensação de missão cumprida e acreditem, essa nota 10 salvou muita gente da recuperação, inclusive euzinha aqui porquê gente se não fosse esse 10 eu ficaria de recuperação em português.
Mais faltavam alguns pontinhos pra eu passar em geografia porquê meus colegas dvs da minha sala não me falaram que eu teria que fazer um texto sobre um país em crise na Europa. Pra ser sincera pra vocês eu fiquei muito revoltada com isso, porquê quando eles faltam eu sempre  falo o que o professor deu etc. Mais eles não fizeram isso comigo e eu não gostei dessa atitude deles, mais tudo bem gente, a professora me deixou fazer a reportagem no mesmo dia pra eu mandar pra ela e deu pra eu salvar meus 5 pontinhos que eu precisava, pelo menos a Carmen viu o que tinha acontecido e me deixou mandar pra ela depois.
Depois eu ainda fiz uns exercícios de matemática porquê eu precisava de pontos. Depois a profe de Sociologia deu as notas e eu passei, eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh, uma matéria a menos pra eu me preocupar.
Na última aula foi de português, a matéria que pensei que ficaria de recuperação gente. Mais graças a Deus a Cristina deu as notas e eu passei, não posso dizer que passei com uma ótima nota, mais o que importa é que eu passei. Se eu ficasse de recuperação nela seria difícil eu recuperar porquê ela deu muito conteúdo e minha mãe iria falar aquele monte né.
Saí da escola feliz da vida, ja estava livre de quase todas as matérias, pra ter certeza só falta matemática e geografia, mais eu acredito que passarei nelas.
Fui almoçar no Braille e era um almoço especial, porquê no domingo dia 04 foi comemorado o aniversário de 58 anos da Instituição. Esse almoço foi muito bom, tiveram sorteios, também ri demais com a Cássia e a Laíz que me divertiram muito. Dessa vez não tive nenhum problema pra chegar até lá. Eu até dei o filme se eu fosse você audiodescrito pra lá  porquê sexta vamos assistí-lo no cinema do shopping Jardins. Me senti muito bem ao fazer isso, é sempre bom você ajudar os outros, eu pelo menos adoro.
Depois meu dia foi super normal, fui pra biblioteca pública, depois comprimentei a maninha por msn mais tive que sair. Voltei pra casa e o tempo começou a piorar, começou a chover muito.
Na terça não deu pra eu ir pra aula porquê choveu muito de manhã e minha mãe não me acordou pra eu ir. Foi bom que tirei o sono atrasado, tava precisando.
A noite eu fui ao estudo bíblico da minha igreja e o pastor falou muitas coisas que falaram ao meu coração pois é justamente o que ocorre nas igrejas hoje em dia.
Hoje meu dia começou de uma forma super positiva. Acordei cedo pois o Coral Arte Sem Limites que faço parte iria se apresentar no hospital contemplado pelo projeto Portas que atende aos pacientes que fazem a hemodiálise.
Contando resumidamente o Arte Sem Limites foi criado no dia 6 de junho de 2005 com o objetivo de reunir pessoas com e sem qualquer deficiência. Hoje atualmente o Arte conta com 30 componentes, mais cerca de 10 pessoas da equipe, entre professores, pessoal da administração e etc. Nós temos colegas com deficiência visual, Síndrome de Down, Síndrome de Willians, Autismo, deficiência física, hiperatividade, pessoas sem nenhuma deficiência e etc.
Temos várias oficinas, Canto Coral, Teclado, Violão, Poesia, Teoria Musical e Stop Motion que é a realização de vídeos através de técnicas de animação, com massinhas ou colagem etc.
As aulas são realizadas aos sábados das 8:00 as 12:00 no Centro Musical do Colégio Leonardo da Vince que é um dos patrocinadores do projeto.
Ja fizemos inúmeras apresentações ao longo desses 6 anos de existência e o que marca o Arte são os sorrisos que nossa música leva aos que nos ouvem cantar, porquê é através da nossa música que nós transmitimos a mensagem que o coral quer passar ao público.
A apresentação de hoje não foi diferente, nossa maior gratificação são os sorrisos nos rostos do público, são as palmas que eles nos dão, não por sermos um coral com deficientes não, mais sim por cantarmos com todo amor e coração.
Eu faço parte desse projeto a um ano e meio e eu posso dizer que esse coral me fez crescer muito como ser humano, amadureci muito, me tornei mais afetiva, me tornei mais comunicativa, abriu meus horizontes musicais, hoje em dia eu posso dizer que tenho um conhecimento de música.
Hoje eu posso dizer, muito obrigada ao Arte por me fazer ser quem eu sou hoje. Agradeço a todos, equipe, alunos, funcionários, patrocinadores, pois se não fossem eles nós não teríamos transporte para nos locomovermos para as apresentações e outras coisas como uniforme, lanches e etc.
Gente é isso, vocês  puderam conhecer resumidamente desse projeto maravilhoso que é o Arte.
Beijão a todos e amanhã tem mais.

3 comentários:

dorinnha disse...

pra mim é um orgulho ler teu bllog.
1º eu te parabeliso por ter passado, mais eu disse q não devia se preocupar pq vc é muito inteligente.
agora vamos falar sobre o art.
muito pouca gente sai distribuiindo felicidade por aí fer, ainda mais dentro de um hospital. eu me sinto feliz em ver que todo o coral, e até ( você), dedicaram uma manhan esclusivamente as pessoas que sofrem com problemas relacionados aus rins. isso tudo é muito importante, e tem um super significado na vida delas.
é sempre bom doarmos um pouco de nós ao próximo.
parabéns pela apresentação, e siga em frente com o art, pois mais e mais corações, aguardam pelas suas apresentações.
beijão fer.

Fernanda!!!! disse...

Oi maninha.
Primeiro, muito obrigada pelos parabéns por eu ter passado, obrigada também por suas palavras de força e de motivação pra mim.
Quanto ao Arte, você tem toda a razão, é sempre bom dedicarmos um pouco de nosso tempo para ajudar ao próximo.
E eu tenho que te agradecer de novo, muito obrigada. Se não fosse seus conselhos eu teria abandonado o Arte naquele dia, e hoje não compartilharia essa alegria de estarmos naquele hospital com aqueles paciente.
É como eu disse aqui, gratificante.
E com certeza irei continuar no Arte sim pois eu quero ver muitos sorrisos através da nossa música.
Beijão maninha.

bruno pereira disse...

como sempre, mais um post desta pessoazinha que a cada dia se apresenta ser muito encantadora, lhe conheço mais pelo o que tu apresenta neste espaço, e já posso perceber a sua grandiosidade como ser humano.
quanto as matérias, rs. lendo seus relatos me lembro de minha época de estudante, que agonia é esta tensão de fim de ano...rs.
parabéns moçinha por se dedicar a levar coisas boas as pessoas, levar alegria através da música, de tua voz...pode ter a plena certeza que estas pessoas jamais esquecerão do ato de carinho de vocês.
abraços, bruno pereira.