terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Novidades do Veste.

Oie amores, tudo bem??
Hoje eu venho contar para vocês como foi o vestibular pra mim.
No domingo eu fui cedo pra lá, tipo umas 12:00 porquê dia de domingo os ônibus aqui demoram demais, daí  tinha que chegar cedo né gente.
Chegando lá eu fiquei conversando com as outras pessoas que também iriam fazer o vestibular e eu gostei deles, sobretudo de uma menina chamada Isabelle, ela tinha pegado catapora, por isso tava meio afastada dos outros.r.
As 13:00 eu fui pra sala onde eu iria fazer a prova e surpresa, descobri que a Alice iria fazer a prova na mesma sala que eu. Amei saber disso porquê faziam alguns meses que nós não nos víamos.
As 14:00 eu comecei a fazer a prova. Nesse primeiro  dia a prova era de redação e tínhamos que fazer 3 textos. Um dicertativo-argumentativo, uma narrativa e um editorial. Uma confissão gente, eu não sabia o que era um texto editorial, eu tentei fazer o que eu achava que era o certo. Vamos ver o que vai dar. Mais eu acho que fui bem nesse primeiro dia e eu nem fiquei nervosa gente. Estava bem tranquila e até tranquilizei a Alice que tava uma pilha de nervos.Eu terminei a prova umas 16:40 e  vim pra casa. Mais antes eu dei uma passadinha no culto da Igreja que aconteceu na rua daqui do bairro. Estava muito bom e deu muita gente. Eu queria ter ido desde o começo mais não deu fazer o quê.
. Cheguei em casa um pouco cansada e com a mão doendo porquê eu fiz a prova na reglete que deixa a mão doendo, mais era coisa pouca, logo passou.
Ontem fui pra casa da minha madrinha pois ficaria mais fácil pra ir pra Ufes.
Fui pra lá dessa vez as 12:30 e fiquei conversando com o pessoal. Falei com o Igor um menino que quer fazer  Elétrica e as discursivas dele são matemática e física. Tadinho dele, o cérebro vai até queimar de tanta coisa, kkkkkkkkkk. Fiquei conversando mais com a Isabelle e depois chegou a Alice, o Carlos noivo dela e a Sâmela.
Fomos fazer a prova que desta vez era de história, super fácil pra mim porquê eu amo essa disciplina. Fiz a prova em 1 hora e 40 e estava bem fácil.
Depois eu vim pra casa e conversei muito com a maninha. Estava precisando pois estava triste por algumas coisas que ocorreram, mais tudo bem.
Hoje foi a última etapa do veste.
De manhã acordei antes das 7:00 porquê tinha médico marcado. Otorrinolaringologista, putz, que nome grande, kkkkkkkkkkkk. Cheguei lá cedo porquê hospitaal público demora, daí tinha muita gente e eu fiquei com medo de não dar tempo, porquê eu precisava sair antes das 11:00, mais graças a Deus as 8:40 fui atendida. Era a minha primeira vez com o doutor Henrique e eu achei ele até que legal. Ele disse que eu estou com uma pequena perfuração no tímpano esquerdo, mais calma gente, nada de grave, isso não vai me afetar em nada, mais toda vez que entrar água dentro ele vai ficar enflamado, daí ele perguntou se eu queria fazer uma cirurgia que tem 90% de chance de fechar o  buraco, daí eu falei que sim né, vamos tentar.
Ele marcou pra mim uma audiometria e um exame de sangue chamado coagulograma que tem como objetivo ver se o sangue ta coagulando direitinho. Depois de sair do consultóreo dele ja marquei os exames e agora é só esperar.
Depois fui pro serviço da minha mãe com a minha irmã e até deu pra dormir um pouco porquê eu tava com muito sono.
Fui lá pra fazer a prova e conversei mais com o pessoal.
A prova dessa vez foi de português e tava fácil, mais eu deixei uma letra sem fazer porquê tinha que escrever um trecho do livro O Navio Negreiro de Castro Alves em prosa e eu esqueci como se fazia isso. Mais de resto foi tudo de boa gente.
Depois deu um problema na máquina que a Alice tava usando, ela estava fazendo pontos sem que ela tenha digitado isso, não fazia alguns pontos e ela ficou extremamente nervosa com isso, até chorou lá. Depois o pessoal da coordenação disse pra ela falar as respostas pra alguém escrever pra ela e ela ficou mais calma. Ainda bem que eles foram compreensivos com ela, senão as coisas ficariam difíceis.
Eu acabei a prova umas 15:50 e fiquei esperando minha mãe chegar.
Quando ela chegou o pessoal, Carlos, Sâmela, Alice e Sônia mãe da sâmela combinaram um rodíseo de pizza pra gente comemorar o veste, daí eu fui também né. Até porquê a Alice vai embora amanhã e não vai dar pra eu me despedir dela.
Tivemos que esperar até as 19:00 quando o rodíseo da Roda Pizza começaria a ser servido. Enquanto isso ficamos zoando uns com as caras dos outros e eu ri demais gente, foi muito engraçado.
Comemos várias fatias. Eu mesma comi umas 10, tavam muito boas, até de banana com canela e de pavê de chocolate eu comi. Tavam perfeitas gente.
Não suporto comer mais nada, mais valeu apena com certeza.
Meu dia foi bem cansativo hoje, mais extremamente proveitoso.
Agora é só esperar o resultado do Veste em Fevereiro.
Um super beijo galerinha.

Um comentário:

dorinnha disse...

ja faz tempo que vc postou isso, mais esse seu dia foi cheio abessa em fer, peloamor de deus, mais foi proveitoso, um dia diferente pra vc.