quinta-feira, 6 de março de 2014

A nova aula de violino, a Fafi, a espera do curso. Versículos da palavra do Senhor para nossas Vidas.

Oi gente! Eu tenho várias coisas pra contar a vocês. Nesse mais de um mês que eu fiquei sem postar, várias coisas aconteceram na minha vida. No dia 3 de Fevereiro, eu fui no salão de Beleza, e agora meus cabelos estão ficando cacheados. Mais eles estão super curtos. Esse cabelo me lembra da minha infância. Daí ele está crescendo né, e eu não vejo a hora que ele fique grande de novo. Ja me acostumei com ele grande. No dia 12 de Fevereiro, eu fui a Fames, (Faculdade de Música do Espírito Santo), ver se tinha aula de violino la. Para minha tristeza não havia aulas de viollino para o curso de iniciação musical. Eu fiquei absurdamente decepcionada, e quase chorei la. É que eu quero tanto fazer aula de violino. O Alberto, que me deu algumas aulas ano passado, (ja falei dele aqui), viajou para Israel, e decidiu ficar por la mesmo. Aí eu fiquei a ver navios né. Daí a moça da FAMES, pediu para que eu fosse até a bibliotca, para ler o programa do CFM (Curso de Formação Musical), é uma prova que ocorre todo fim de ano la. Daí quando eu cheguei até a Biblioteca, o programa não estava em Braille, estava em tinta. E a minha irmã não sabe ler as notas musicais, nem nada dessas coisas relacionadas a música. Eu fiquei muito brava, e indignada. Pois pelo que eu me lembro, na FAMES existe uma impressora Braille, então por quê eles não imprimem os programas em Braille? Sabe-se la. Eu quase falei um monte pra bibliotecária, mais eu resolvi sair de la antes que eu dissesse algo que eu pudesse me arrepender depois. De la, eu resolvi ir na FAFI, (Escola de Dança Artes e Música). Chegando la, eu logo perguntei se havia aulas de violino la, e pra minha alegria, tem sim. Depois de preenchermos uma ficha, ela me disse para estar indo la na terça seguinte, para passar por uma avaliação. Na terça, la estava eu, e eu até conheci um deficiente visual chamado de Gilberto. Ele é super legal, e nós conversamos muito. O professor, que se chama Sérgio, me fez algumas perguntas sobre os meus conhecimentos, e depois de responder tudo, ele disse que eu e o Beto ja estávamos aprovados para sua aula. Eu fiquei radiante!!!! Ele é super legal, e eu senti que dessa vez tudo vai dar certo! Eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh!!!!! Eu mereço, né? Eu ainda fiquei aguardando a minha irmã terminar de ser avaliada, pois ela quer fazer aula de violão. Conversei muito com o Beto, e eu lhe disse que procuraria ajudá-lo com o Braille, pois ele é leigo nisso. A minha primeira aula de violino foi no dia 27/02, e eu adorei. O Sérgio nos avaliou, e eu fiquei super nervosa, pois ele estava la, olhando tudo, e fazendo anotações em seu caderno. Queria ter lido o que ele escreveu, mais não deu. Ele tocou algumas músicas para nós, dentre as quais: "As Quatro Estações", Vivaldi, "Viva La Vida", Coldplay, "Minueto em G Maior", de Bach, "A Música da parte final do Balé, O Quebra Nozes", de Tchaikovisky, etc. Ficou show!!!! Eu amei!!!!! Ele disse que só começaremos nossa aula própriamente dita, no dia 20, pois no dia 13 ele não vai estar em Vitória. Vai estar tocando na Orquestra Phylarmônica de Belém, chique, né? Daí o jeito vai ser eu esperar né. _Falando do curso._. Bom gente, eu comentei aqui sobre o curso que a Forts está oferecendo juntamente com o Senaque, né? Pois então, depois de esperar um parecer deles, a Maiara me ligou, no dia 12/02, e marcou meus exames para a próxima segunda-feira. Daí gente, eu fiquei na maior correria aqui pra conseguir um laudo médico. Está super difícil pra quem é Dv conseguir um laudo, principalmente na rede pública. Eu me desesperei, chorei até. Mais daí, na segunda eu acordei mega cedo, e fui tirar sangue e medir a pressão arterial. A tarde, eu consegui pegar um laudo com a doutora Penha, e graças a Deus deu tudo certo. Aí eu fui la buscar os resultados dos exames, e respondi umas perguntas la. Daí na quarta, dia 19/02, eu levei tudo na empresa, e só estou aguardando a resposta do Senaque, porquê a minha conta no banco eu ja abri, e ja assinei o contrato. Estou super ansiosa!!!! Quero que este curso comece logo! _Minha vida_. Minha vida passou por algumas reviravoltas. Houveram alguns dias que eu pensei em desistir de tudo. As dificuldades pareceram serem grandes demais pra mim, mais graças a Deus, ele me deu forças, e me deu a chance de poder comprovar que eu não estarei sozinha, pois ele é comigo. Ele firmou meus pés sobre a rocha, ele prometeu que me guardaria para sempre. Vou deixar aqui, alguns versículos para vocês: SALMOS-CAPÍTULO-121 1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? 2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. 3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. 4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. 5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. 6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. 7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. 8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. JEREMIAS-CAPÍTULO-29 11 Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. 12 Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. 13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Quando eu penso que não tenho ninguém, que estou sozinha, eu me lembro de todas estas promessas que o Senhor fez não só a mim, mas também a você que lê este blog. Por isso eu digo: Por mais que a luta esteja grande, por mais que as tempestades da vida queiram te afogar, por mais que o mundo te jogue no chão, deus vai sempre te levantar, e colocar você la em cima. Grave esta certeza dentro do teu coração. Um beijo gente, e qualquer coisa eu volto!

Nenhum comentário: