terça-feira, 15 de abril de 2014

Falando do curso, e do dia 13. Statos: Feliz!

Oi gente! Eu tenho várias coisinhas novas para contar a vocês. No meu último post, eu disse que no dia 08/04 haveria uma reunião no Senae, e isto de fato aconteceu. Daí quando eu e mais um povo aí chegamos lá, fomos imediatamente conduzidos até o auditório, e dentro de alguns minutos, a reunião teve início. Quem falou primeiro foi a Thaís, que nos explicou algumas coisas à respeito da política da empresa, e algumas coisas relacionadas ao curso. Daí depois que ela falou tudo, quem prosseguiu foi a Franciele, pedagoga do Senae. Ela nos explicou sobre a grade de matérias do curso. Ela disse também que seremos avaliados com provas, trabalhos, e a média é 6. Ela também falou que no fim do curso, teremos que fazer um TCC. Achei isso super interessante, porquê é bom que eles podem avaliar nosso desempenho. Pra ser sincera eu gosto disso, só que eu fico um tantinho nervosa, mais é assim mesmo! Depois ela nos apresentou a professora que se chama Mirian. Ela ainda conversou mais algumas coisas, e depois a reunião findou-se. Eu fui pra casa da Alice, e ó voltei quinta. Era para nós irmos fazer a matrícula quarta, só que teve um protesto aqui, e parou tudo, daí ligaram pra gente nem sair de casa. Daí eu fui fazer a minha matrícula na sexta, e já estava ansiosa, não via a hora da segunda chegar. No domingo, eu passei o dia fora, e foi super legal. Voltei alguns quilinhos mais gorta, mais é assim mesmo! Domingo também foi o dia 13. Dia em que eu e a Dorinha tivemos nosso aniversário de amizade. Faço questão de colocar o que ela postou no face pra mim: Mais um dia se inicia. Nova data marca nosso calendário. 13/04/14. 2 anos e 10 meses, onde uma amisade única e verdadeira, brilha com o nascer do sol, e com o pingar da chuva. onde os vendavais nos fazem balansar, mas nunca nos levam ao chão. onde as tempestades inundam nossos corações, mas não são capazes de apagar aquilo que sentimos. estou emocionada por poder viver este dia com você, depois de tanto tempo longe. saiba que eu te amo, e sempre estarei aqui pra você. esteja seu dia rosa ou negro. esteja você feliz ou triste. esteja eu cansada ou renovada, estejamos as duas juntas, ou separadas pela distância. ?#?eu? te amo. ?#?pode? contar comigo, ?#?pra? tudo ?#?o? que vc precisar. ?#?minha? irmã de coração. #minha grande amiga. #minha leitora fiel. #minha fer. ?#?que? passou de amiga virtual, #pra amiga mais que real. Nem preciso dizer que eu chorei com esta homenagem, né? Bi bi bi! Todo mundo tá cansado de saber que eu sou assim! Agora vou postar o que eu escrevi pra ela: O dia ainda mal teve início. As notícias ainda nem chegaram ao rádio ou a TV. Mas um acontecimento marcante já se faz presente neste dia especial. Hoje, completamos 2 anos e 10 meses, de uma amizade que já superou inúmeras barreiras, inúmeras opiniões contrárias, inúmeras tempestades, mais que também já passou por diversas alegrias, diversos momentos que para mim são inesquecíveis. Depois de tantos meses separadas, onde os momentos eram escassos, as conversas tiveram que serem adiatas, onde eu achei que não daria mais para nos encontrarmos, hoje estamos aqui, juntas, mais unidas do que arroz em papa, do que sardinha enlatada. Em meio a dor, em meio as adversidades, você conseguiu me mostrar que o ser humano é capaz de amar, de perdoar, de se esquecer de tudo, quando estamos juntas. Cada momento vivido me deixa super feliz, e com a certeza de que por mais que os anos venham, por mais que adversidades venham se abater, por mais que nossos problemas pareçam serem maiores do que tudo, nós sempre estaremos juntas, unidas, estaremos sempre sendo as irmãs que somos desde 2011. Deus nos deu uma de presente a outra, e foi a melhor coisa que ele me fez, pois você é perfeita! Obrigada por me deixar falar em tantos momentos, obrigada por sempre guardar o meu lugar aí dentro do seu coração, mesmo quando tudo desmoronou entre nós. Você nunca se esqueceu de mim, e por me amar, foi capaz de me perdoar. Nada se compara a isso. ‪#‎Minha‬ ‪#‎Estrela‬, minha ‪#‎melhor‬ amiga, #minha ‪#‎confidente‬, #minha ‪#‎leitora‬ fiel, #minha ‪#‎escritora‬ preferida, #minha Dorinha, #minha irmã#, meu presente, ‪#‎meu‬ ‪#‎sol‬!!!! Eu amo você, hoje, amanhã, depois de amanhã, e sempre! Feliz dia 13! Não existe nada que pague isso. Só o fato de estarmos juntas foi uma grande alegria para nós. _Início de curso_. Ontem, dia 14/04 eu comecei o meu curso de assistente Administrativo. A minha turma é constituída por 14 pessoas, sendo 9 dvs, e 5 com outras deficiências. A professora, que se chama Mirian, como eu já havia dito acima, pediu para que disséssemos o que esperávamos deste curso. Depois ela nos apresentou a Gina, a segunda professora, que é super tímida, mas é simpática como a Mirian, que é mais expansiva. Depois ela nos falou das matérias do curso, e depois nos levou para conhecermos os espaços ao nosso redor. Na hora do intervalo eu conversei com o povo do curso, e eu reencontrei uma menina que estudou comigo na época do balé. Adorei revê-la! Daí depois nós voltamos pra sala, e começamos a falar sobre ética. Como as apostilas ainda não chegaram, elas leram o texto para todos nós. O texto é mega interessante, eu adorei! Ainda mais por se tratar de um assunto que me interessa muito. Daí ficamos o resto do tempo discutindo sobre isso. Quando a aula terminou, eu ainda fiquei esperando meu padrinho me pegar. Eu fui pra casa dele, por causa de uma coisa, que eu não vou divulgar aqui, pelo menos por agora não. Daí eu fiquei a tarde toda lá, assistindo algumas coisas na TV. Quando eu cheguei em casa, estava morta, um caco. Meus olhos mal conseguiam ficar abertos. Daí eu ainda pesquisei sobre ética, que a Mirian pediu, e dei uma lida rápida. Só pra pincelar mesmo. Eu não estava conseguindo me concentrar muito. Daí gente, eu acabei dormindo por volta de 23:00, isso porquê geralmente eu só durmo depois das 0:00, porquê eu fico lendo e tals. Mas ontem não dava pra ser assim. Daí hoje, eu quase cheguei atrasada or causa do ônibus que atrasou, um saco. Mais tá bom vai, deu pra chegar na hora. A professora perguntou quem tinha feito a pesquisa, e só eu que levantei a mão. Daí ela me pediu pra ir lá na frente, e eu fui. Expliquei várias coisas que havia lido, e ainda levei o celular pra dar aquela complementada. Daí gente, eu acabei dando a aula pra turma inteira. Meu Deus, como eu fiquei nervosa. Estava com as pernas tremendo! Mais até que tudo foi legal, e no fim, todo mundo me aplaudiu! Eheheheheheheheheheheh, missão cumprida! Depois algumas pessoas falaram, e depois nós fizemos um miniteatro. A minha cena era de um cara que chegou atrasado no emprego, e dá uma desculpa esfarrapada. Eu escrevi tudo, diálogos and narração. Daí ela nos avaliou, e todo mundo ganhou 6. Eheheheheheh, comeaçamos bem! Depois do intervalo ela passou uma música chamada "Jeni e o Zepelim", de Chico Buarque. É uma música que fala sobre moralidade, e sobre o que a sociedade faz. Bem interessante. Daí depois nós saímos do curso, e eu vim pra casa. Dormi um pouco a tarde, e já pesquisei o próximo assunto, que é cidadania. No próximo post, eu posto o texto sobre ética que eu pesquisei. Eu ia pra casa da Alice por causa da eleição do Braille, mas não vi dar. Não me deixaram. Amanhã eu vou ver se vou lá só votar, e depois voltar pro curso. Bom galerinha, já vou ficando por aqui. Estou amando esse curso! Muito feliz! Deus, obrigada por tudo! Beeijo gente!

Nenhum comentário: