quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Voltando ao blog, falando das novidades, a entrevista, a tristeza, o emprego que não veio, o casamento, o curso, psicologia.

Oooieee pessoal da blogosfera.
Nossa, quanto tempo que eu não venho aqui, né?
Mais é que eu estou sem net em casa, por isso não postei antes.
Nem sei por onde que eu começo.
Vamos começar falando da minha mais nova profissão.
Eu ja tinha dito aqui que eu ia fazer a facul de direito.
Mais eu agora mudei totalmente de ideia.
Quero fazer psicologia.
Vários motivos me levaram a mudar de curso.
Eu acho a psicologia mais humana do que o direito que é mais
burocrático, e eu gosto de ajudar as pessoas e entender seus problemas.
Eu tenho a certeza que a psicologia é a área certa pra mim.
A maninha ja me deu apoio total, e eu me senti feliz com isso.
Postar com esse NVDa é chato, mais enfim, preciso colocar vocês a par do
que anda acontecendo por aqui.
No dia 12 de Julho eu fiquei sem net em casa.
É que meu note pegou um vírus sei-la, e não deixa mais conectar a net móvel.
No dia 21/07 foi o casamento do Carlos e da Alice.
Nossa, a cerimônia foi muito linda, e eu fiz par junto com o Manoel.
Foi uma coisa totalmente nova pra mim ser madrinha de casamento.
Eu adorei.
Eles cantaram músicas simplismente lindas, que realmente combinavam com
a história de amor deles.
Eu fiquei feliz em poder participar deste momento junto com eles.
E eu fiquei feliz também, em poder ver a felicidade dos dois.
Isso realmente foi um presente.
Nos meus outros dias da semana eu falei bastante com a maninha pelo tel.
Ainda bem que ela tem a oi, e daí da pra ela me ligar.
Se não fosse isso nem sei, as coisas ficariam piores.
Pra falar a verdade, esse negócio de ficar sem pc ta me deixando muito triste.
E eu ja chorei bastante por causa disso.
É esquisito, falta uma parte do meu dia, da minha vida.
O que mais dói é não falar com a maninha diariamente.
Isso que me mata por dentro.
Eu fico sem rumo, sem saber o que fazer.
Eu ando escrevendo muito no meu diário por conta de tudo isso que está
acontecendo comigo.
No dia 30/07 após falar um monte com a maninha, eu recebo uma ligação da empresa Águia Branca.
A moça me pediu para estar indo a garagem da empresa no dia 01/08, para estar passando por uma entrevista.
Eu disse que iria lógico.
Quem me indicou foi o Carlos, pois essa empresa está procurando dvs para trabalharem la.
Na quinta, dia 01/08 eu fui até o bairro Campo Grande em Cariacica.
Uma coisa que eu preciso frisar é a educação com que eu fui recebida la.
Os seguranças foram super bem educados, e me levaram junto com a minha
mãe até o Rh que ficava um pouco longe da portaria da empresa.
La, primeiro eu passei por um médico, que me perguntou a respeito da
minha deficiência e etc.
Depois eu fui a uma outra sala, onde estava uma moça que me fez um monte
de perguntas.
E ela perguntou coisas que eu nem sei pra quê que ela precisava saber
disso, mais enfim, eu respondi.
Daí ela ja marcou meu teste psicológico pro dia seguinte.
No dia seguinte eu fui até a Selecta, o lugar onde eu faria o teste.
Chegando la eu fui pra uma sala com a Lívia, que distribuiu umas
perguntas pra mim, e mais duas pessoas que estavam la.
Só que de dv era só euzinha aqui, as outras duas pessoas enxergavam.
Só que nem deu pra eu responder nada, pois as perguntas não estavam em
Braille.
Então eu fui pra uma sala com a Suelen que me fez várias perguntas
basicamente sobre mim.
Até que as perguntas não eram difíceis não, só que eu falei demais, e
ela anotava tudo.
Eu não gosto muito de responder perguntas assim não, porquê uma pessoa
lendo pra mim me deixa nervosa, sei-la o porquê, mais não tinha jeito,
teve que ser assim mesmo.
O bom da coisa foi que ela foi super legal e me deixou bem tranquila,
mais sempre da aquele nervosismo, normal, né?
Pelo menos no meu caso.
Depois eu fui pra outra sala com a Raíssa e fui responder a 203
perguntas, que foram pra testar a minha personalidade diante de algumas
cituações.
Eu fiquei nervosa algumas vezes durante essa parte, mais a Raíssa me
deixou mega tranquila.
Eu até que acabei rápido, graças a Deus, e só teria que aguardar eles me
chamarem.
Dessa parte eu não gostei, pois eu sempre fui ansiosa, mais não teve
jeito.
Depois de alguns dias a moça me liga e fala que eu fiquei no banco de
reservas.
Eu fiquei um pouco chateada, mais que fazer não é?
Não da pra fazer nada, só aguardar pra ver se eles vão mesmo me chamar.
Nos dias 24 e 25 de Agosto eu fiz um curso sobre audiodescrição.
No dia 24 eu, Carlos, Alice, e a professora especialista em tradução
audiovisual com ênfase em acessibilidade pela Universidade Autônoma de
Barcelona e professora do Instituto de Letras da Universidade Federal da
Bahia, Eliana Paes Cardoso Franco.
Nós aparecemos no programa Bom dia Espírito Santo, apresentado na Tv
Gazeta, afiliada a Tv Globo.
Esse curso foi perfeito, e contou com uma grande participação de dvs e
professores relacionados a área de educação especial.
Nós iremos realizar a audiodescrição de duas animações.
"Aventuras e Movimentos," que foi realizada pelo Coral Arte Sem Limites,
e "As Curvas de Niemeyer", realizada por 150 crianças e adolescentes da
rede pública de educação de Vitória.
Essas duas animações irão ser apresentadas no dia 28 de outubro que é o
dia da animação no mundo inteiro.
Esse festival contará com uma seção com filmes audiodescritos.
Só que nem deu tempo de acabarmos todo esse trabalho.
No próximo post eu vou colocar algumas coisas sobre audiodescrição, para
que vocês entendam isso melhor.
Eu até estou pensando em trabalhar com isso, e a Eliana disse que se eu
quiser isso realmente ela pode ver se consegue me colocar para trabalhar
com o grupo dela.
Achei super legal isso.
Com este curso eu aprendi coisas que eu nem sabia.
E eu agradeço primeiro ao Instituto Marlin Azul por ter aberto seu
espaço para nós, e agradeço também a Eliana Franco que se disponibilizou
a nos ensinar coisas e coisas sobre audiodescrição.
A equipe do Marlin Azul nos receberam com um carinho fora de série.
Adorei todas estas pessoas desde a Beatriz Lindemberg, Simony, Sheila,
Patrícia, a outra Patrícia, Marinéia, Ariane, Felipe, dentre outras que
não me recordo dos nomes que se dispuseram a doarem um pouco de seu
tempo em nome da acessibilidade.
Em 2 dias de curso aprendi coisas que levarei comigo durante a minha
vida inteira.
Tenho a certeza de que não só eu, mais todos nós que participamos desse
curso aprendemos muito.
Espero que agora as pessoas possam ter consciência que existe sim um
recurso para nós dvs assistirmos a um filme, espetáculo de dança, teatro
e etc contando com o recurso audiodescritivo.
Durante este curso eu fiquei na casa do Carlos and Alice e foi perfeito
la.
Deu pra falar com a maninha na quinta dia 23 e no domingo dia 26,
adorei né?
Pois ja estava morrendo de saudades dela.
Mais tudo o que é bom dura pouco, e eu tive que voltar pra casa.
Eu nem tenho muito o que contar mais.
Eu andei lendo demais por conta disso tudo.
Aliás, sempre li demais, só que agora eu estou lendo mais do que de
costume.
Li livros de vários gêneros, inclusive algumas coisas vampirescas, hum,
gosto muito.
Eu acabei ficando sabendo que a Ufes que estava de greve desde maio não
vai prestar o vestibular nesse ano.
Putz, eu fiquei bem chateada com isso, pois eu queria prestar logo esse
veste pra psicologia, mais não vai rolar, só no ano que vem.
Mais eu vou ver se presto pras faculs particulares daqui, quem sabe eu
não consigo uma bolsa, né?
Não custa tentar.
Eu nem quero pensar que eu vou ter que fazer o Enem de novo.
Só de pensar ja me da uma mega preguiça, pq o novo Enem é mega
cansativo, pelo amor de Deus.
Só uma última novidade.
Meu pc ja foi formatado, só preciso ir na vivo pra canselar esse plano
pq não ta querendo conectar, fala que ta faltando um cartão sei-la do
quê.
Mais graças a Deus esse problema é fácil de se resolver.
Bom gente, eu acho que ja falei demais, né?
Um beijão pra todos, e desculpem a sumida.
Mais prometo que não sumo mais não.
Logo no próximo post a matéria prometida.
Fuie.

2 comentários:

dorinnha radashy disse...

oi menina. de tudo isso eu ja sabia, e esse negócio de vc ficar sem pc é um saco, ja chinguei, chorei e escrevi por causa disso. espero que vc volte logo, ainda mais agora que vc precisa se atualisar com a chegada da sua mais nova sobrinha. mais fico feliz em ler seu blog todo colorido por assuntos diversos, e em todos os posts, eu sou a 1ª! eh! e não esquece de manter ele sempre assim. vc é uma blogueira que some mais quando volta,
deixa todo mundo radiante.
quanto a sua escolha com relação da psico,
tô de acordo, e prometi te ajudar,
e eu vou cumprir direitinho.
pode esperar.
não vejo a hora de acabar a minha.

Fernanda!!!! disse...

Oie fia!
Ainda bem q vc é a 1ª, assim que tem que ser sempre.
Verdade, esse negócio do meu pc ja me deixou mais do que nervosa, e me sentindo um tanto culpada por não estar com vc nesse momento da chegada da minha mais nova sobrinha.
Que bom q vc sentiu falta dos meus posts, e eu não vou sumir desse cantinho aqui não, viu?
Pode deixar.
Eu sei q vc vai me ajudar em relação a psico vc ja me disse e não custa nada eu agradecer mais uma vez por tudo.
E sou eu começando e vc terminando.
Beijoooos fia.